Testemunha do caso Barbon morre em acidente de carro

Testemunha do caso Barbon morre em acidente de carro

Atualizado em 09/09/2008 às 18:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Alcino Antico, comerciante dono do bar das Araras em Porto Ferreira (SP) - local onde o jornalista Luiz Carlos Barbon Filho foi assassinado a tiros em maio de 2007 por dois homens que fugiram em uma moto - morreu em um acidente na tarde desta terça-feira (09) em Santa Rita do Passa Quatro, interior paulista.

De acordo com a emissora EPTV, Antico sofreu um infarto e bateu o carro em um muro. Uma das principais testemunhas do assassinato, em março deste ano o comerciante falou pela primeira vez sobre o caso, e contou que sofreu ameaças do capitão Adelcio Carlos Avelino - um dos acusados pelo crime - momentos depois da morte de Barbon, quando passava perto do local isolado para a perícia.

As ameaças constam no boletim de ocorrência que o comerciante registrou no mesmo dia. Os desentendimentos entre os dois começaram bem antes. Antico enviou várias cartas ao Jornal do Porto denunciando abuso de autoridade do policial militar.

Um mês antes da morte de Barbon, o capitão Avelino realizou uma apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai no bar de Antico. O comerciante indicou à polícia outros estabelecimentos que também vendiam essas mercadorias. Mas ele afirmou que a denúncia sequer foi investigada, e processou o militar por prevaricação.

Leia mais