Terroristas indianos usam redes WiFi desprotegidas para enviar ameaças e planejar atentados
Terroristas indianos usam redes WiFi desprotegidas para enviar ameaças e planejar atentados
Na Índia, policias de Bombaim disseram que terroristas estão usando rede wireless desprotegidas para enviar ameaças e disseminar suas ideologias. Por isso, as autoridades estão vasculhando conexões nos bairros da cidade e ordenando que os responsáveis por elas tratem de protegê-las.
De acordo com o site TG Daily, na última terça-feira (13), os policiais se organizaram e começaram, com ajuda de laptops e celulares com conectividade WiFi, a vasculhar pontos aleatórios da maior cidade do país.
Ao ser encontrada uma rede desprotegida, a polícia comunica seu responsável que é obrigado a torná-la segura através do uso de sua senha. Caso haja ma segunda ocorrência. as pessoas podem ser punidas legalmente.
O receio das autoridades surgiu após uma rede sem fio insegura ter sido usada por terroristas para enviar ameaças que antecederam o ataque em Nova Delhi, há cinco meses.
Esta é uma das medidas adotadas pelas autoridades indianas na intenção de combater os movimentos terroristas que se mobilizam no país. Após os atentados em Nova Delhi, cibercafés de diversas cidades precisaram instalar circuito interno de filmagem, além de exigir identificação de seus clientes.
Leia mais





