Terra recupera na Justiça direito de fazer cobertura do "Big Brother Brasil 14"

No início da noite da última terça-feira (25/3), o portal Terra conseguiu permissão da Justiça para continuar fazendo a cobertura do "B

Atualizado em 26/03/2014 às 16:03, por Redação Portal IMPRENSA.

No início da noite da última terça-feira (25/3), o portal Terra conseguiu permissão da Justiça para continuar fazendo a cobertura do "Big Brother Brasil", da Rede Globo. Uma liminar conquistada pela emissora proibia diversos veículos de acompanhar e repercutir notícias sobre a atração.
Crédito:Divulgação Portal não poderá explorar comercialmente imagem do programa
Segundo o Meio&Mensagem, a decisão foi da 13ª Câmara Cível do Tribunal do Rio de Janeiro e libera a divulgação de conteúdo estritamente jornalístico a respeito do "BBB", não podendo haver exploração comercial da marca. O Terra reafirmou que nunca comercializou espaços publicitários nas páginas dedicadas à cobertura do programa.
No último dia 18 de março, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a interrupção da cobertura dos portais UOL e BOL, acatando liminar da Rede Globo e da Endemol, donas dos direitos do "Big Brother". Um dia depois, a ação também atingiu o R7 e o Terra.
O UOL foi o primeiro a recuperar na Justiça o direito de repercutir o reality na última quinta-feira (20/3). A emissora nega que as ações constituam censura, mas que apenas busca proteger sua marca de exploração comercial não autorizada.