Tempo excessivo diante da TV influencia pressão arterial em crianças, diz estudo
Tempo excessivo diante da TV influencia pressão arterial em crianças, diz estudo
As crianças que passam maior tempo em frente à televisão apresentam níveis mais elevados de pressão arterial, se comparado a jovens que mantém outros hábitos de vida. Os dados constam de uma pesquisa realizada pela Michigan State University em East Leasing. O levantamento foi idealizado por Dr. Joey C. Eisenmann, com base em análise de 111 crianças.
De acordo com o levantamento, jovens com maior tempo de exposição à televisão apresentaram 30% a mais de aumento da pressão sistólica. Por outro lado, o tempo total de inatividade, contendo hábitos como ler e desenhar, não foi associado à elevação da pressão arterial.
Com base no levantamento, os autores do estudo sugerem que a inatividade e o elevado teor de ingestão de sal e gordura - contido nos lanches daqueles que passam grande tempo em frente às telas - contribuem de forma significativa ao problema arterial. A informação é do Uol.
Leia Mais
-
-






