Temer sanciona lei que flexibiliza horário de "A Voz do Brasil"

O projeto foi aprovado no mês passado pela Câmara dos Deputados e seguiu para a sanção do Presidente

Atualizado em 05/04/2018 às 17:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente Michel Temer sancionou ontem, dia 4, em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei que flexibiliza o horário de transmissão do programa de rádio "A Voz do Brasil", noticiário de veiculação obrigatória sobre ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Crédito:Marcello Casal Jr/Agência Brasil O projeto foi aprovado no mês passado pela Câmara dos Deputados e seguiu para a sanção de Temer. A proposta votada no Congresso Nacional prevê que o programa poderá ser veiculado entre 19h e 22h, com uma hora de duração, sem interrupção. Atualmente, "A Voz do Brasil" é transmitida pelas rádios de segunda a sexta-feira, obrigatoriamente, entre 19h e 20h.
No Twitter, o presidente disse que a lei sancionada "traz o Brasil para o século XXI". Ele afirmou que, com a flexibilização dos horários da "Voz do Brasil", ouvintes e empresas de rádio saem ganhando.
"A lei que acabamos de sancionar atende a antigo pleito das emissoras, além de criar opções para os ouvintes. As rádios, também, passam a ter maior liberdade para definir sua programação. Todos saem ganhando", escreveu o presidente.
Leia mais: