“Tem uma televisão que joga contra o Brasil”, critica Felipão em referência à ESPN

Conforme balanço divulgado pela Footstats, empresa de estatísticas especializada em futebol, a Seleção Brasileira é o time com maior média de infrações nesta Copa das Confederações: 20,2 por jogo.

Atualizado em 27/06/2013 às 10:06, por Redação Portal IMPRENSA.

No entanto, depois de vencer o Uruguai na última quarta-feira (26/6), Luiz Felipe Scolari mostrou-se irritado com a abordagem recente sobre o tema e fez críticas contra uma imagem de equipe faltosa.

Crédito:Rafael Ribeiro / CBF Técnico criticou a emissora, pois acha que o canal atua contra a Seleção
Segundo o Terra, munido de um pedaço de papel com estatísticas e interrompendo um jornalista que se preparava para fazer perguntas, Felipão reclamou, apontando dados sobre a superioridade da Seleção Brasileira em relação à posse de bola, passes e finalizações do Uruguai, ressaltando que o número de faltas do Brasil na partida foi inferior ao do adversário.

Dirigindo-se aparentemente aos canais da ESPN, o técnico criticou: “Tem uma televisão que joga contra o Brasil. Que só induz o árbitro, que o Neymar faz isso. Que nosso time bate, isso e aquilo. É hora de canalizar esforços para o Brasil. E não contra o Brasil”, disse com um sorriso. Antes de pedir a palavra outra vez ele afirmou: “Não estou voltando a ser ignorante não, viu?”.