Telespectador vê Record como emissora feita de sangue e repetição, revela pesquisa

A pesquisa encomendada pela Record ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) revelou que a segunda maior rede de televisão do país tem uma imagem ruim no mercado.

Atualizado em 08/04/2014 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA.

ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) revelou que a segunda maior rede de televisão do país tem uma imagem ruim no mercado. As informações são do site Notícias da TV. O levantamento traz a percepção do telespectador referente ao canal, que o vê como a que mais explora o noticiário policial e a que mais reprisa suas reportagens.
Crédito:divulgação/ Record Telespectadores percebem a Record como a emissora que mais explora noticiário policial A pesquisa revelou que a Record foi associada a sangue, sensacionalismo e repetição. Os dados foram apurados no ano passado, e buscaram avaliar a imagem dos apresentadores, dos programas e da emissora frente ao público. De acordo com o levantamento, os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Gerson de Souza são essenciais para o "Domingo Espetacular", contudo, a repetição de conteúdos e a larga exibição de “sangue” na programação não passaram despercebidas.

Em resposta, a Rede Record divulgou uma nota oficial para a imprensa esclarecendo as informações passadas por Daniel Castro, afirmando que o jornalismo é “considerado um dos carros-chefes da programação com conteúdo exaltado pelos entrevistados pela credibilidade, exclusividade e responsabilidade editorial”.
“O jornalismo Record, respeitado pelo mercado publicitário, também é responsável por altos índices de audiência, em todo o Brasil, com vários programas que conquistam a liderança durante sua exibição", conclui a nota.