Telegram se junta ao Anonymous e bloqueia 78 grupos ligados ao Estado Islâmico

A rede social "Telegram" – semelhante ao WhatsApp – anunciou que irá bloquear 78 canais, em 12 idiomas, utilizados pelo grupo Estado Islâmico (EIIL) para captação de seguidores.

Atualizado em 19/11/2015 às 18:11, por Redação Portal IMPRENSA.

semelhante ao WhatsApp – anunciou que bloqueaár 78 canais, em 12 idiomas, utilizados pelo grupo Estado Islâmico (EIIL) para captação de seguidores. A ação da empresa segue os passos da , que na última segunda-feira (16/11) havia declarado guerra virtual à organização islâmica.

Crédito:Reprodução Rede social também vai bloquear contas do Estado Islâmico
Segundo O Globo , o anúncio do "Telegram" foi realizado através de um comunicado divulgado nesta quinta (19/11). No texto, a empresa de compartilhamento de vídeos, áudios e fotos ressalta estar "perturbada" após descobrir que servia de canal para o EIIL.

"Estamos perturbados ao saber que canais públicos do 'Telegram' estão sendo usados pelo Estados Islâmico para disseminação de propaganda. Vamos analisar cuidadosamente todos os relatórios enviados para tomarmos as medidas adequadas e impedir que tais canais sejam formados", diz o comunicado.