Telegent lança tecnologia para TV móvel no Brasil

Telegent lança tecnologia para TV móvel no Brasil

Atualizado em 26/08/2008 às 17:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A Telegent Systems, fabricante de soluções para recepção do sinal de TV móvel, anunciou, nesta terça-feira (26), que lançará em breve, no Brasil, aparelhos com acesso a todos os canais de TV aberta existentes no país, permitindo ao usuário ter acesso às notícias e assuntos variados, a qualquer hora e lugar.

"Adquirir um aparelho de celular com acesso à TV móvel é um desejo manifestado por 77% dos consumidores brasileiros, entrevistados durante uma pesquisa. O estudo aponta que o principal interesse é acompanhar o noticiário, novelas, eventos esportivos, enfim, a programação a que já estão habituados a assistir em casa", declarou Carlos Kirjner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Telegent.

Segundo reportagem da PRNewswire, a responsável por realizar a disseminação do aparelho no Brasil será a ZTE Brasil. A empresa foi a primeira fabricante a obter a certificação, junto à Anatel, dos aparelhos com acesso a TV através da criação da Telegent, com versão em português. O vice-presidente da companhia, Mohamed Ben Hanzaz, afirmou que "a recepção de TV aberta em aparelhos celulares pode rapidamente colocar a região em posição de destaque na adoção de TV móvel globalmente".

Lançada em 2007, a tecnologia da empresa ganhou espaço na Ásia e no Oriente Médio e, em seis meses, já atingia a marca de 5 milhões de usuários. Neste ano, em ação para inserir o aparelho no mercado, a Telegent selecionou jornalistas e ex-atletas do mundo inteiro, escalados para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, para testarem a tecnologia. O resultado indica que o celular com transmissão de TV foi útil para mantê-los informados sobre o andamento das competições quando estavam no trânsito, entre os locais dos jogos, ou para se informarem sobre o status de apresentações esportivas simultâneas às que eles estavam cobrindo. Outro ponto destacado foi a alta longevidade da bateria, que permitiu acessarem as transmissões pelo tempo desejado, sem se preocuparem com o tempo de duração da carga.

Como reflexo da aceitação dos usuários, a expectativa, agora, de acordo com pesquisa da In-Stat, é de que o número de aparelhos celulares com acesso à TV aberta em todo o mundo chegue a 34 milhões de unidades ainda em 2008.

Leia mais

-
-