Telefônica diz ter solucionado parte dos problemas; PM e Bombeiros são afetados

Telefônica diz ter solucionado parte dos problemas; PM e Bombeiros são afetados

Atualizado em 08/09/2009 às 17:09, por Redação Portal IMPRENSA.

As panes nos serviços de telefonia fixa da operadora Telefônica estão parcialmente resolvidos desde as 14h30 desta terça-feira (9), segundo a assessoria da empresa.

No entanto, a companhia salientou que faz "ajustes específicos" com a intenção de solucionar todo o problema. Segundo a Folha Online, não foram divulgados os números de usuários ou linhas afetadas. Ainda nesta terça, segundo a assessoria, serão divulgados os problemas ocorridos com a rede que causaram transtornos na capital e no interior do estado de São Paulo.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ficaram sem serviço de atendimento emergencial via telefone fixo. "Em razão de problemas (...) cujo motivo específico a concessionária de telefonia ainda não explicou, os telefones de emergência 190 (policiamento) e 193 (incêndio, busca e salvamento) ficaram inoperantes por 1h20min", disse, por meio de nota, a assessoria dos dois órgãos.

"A pane no sistema ocorreu às 10h50 e durou até 12h10. Neste período, em dias normais, cerca de 2.500 pessoas tentam contato com a polícia. Em razão das chuvas, estima-se que este número tenha sido bem maior", sublinha a nota.

O comunicado dá conta de três ocorrências emergenciais que foram prejudicadas em razão do atraso do repasse da informação à polícia e aos bombeiros. "Pelo menos três ocorrências emergenciais chegaram ao conhecimento da polícia e dos bombeiros com atraso, dificultando as ações. Foram ocorrências de desabamento, soterramento e de pessoas ilhadas na enchente", explicou.

A PM e o Corpo de Bombeiros comunicam que o sistema voltou a operar, "porém há uma demanda reprimida muito grande, causando ainda alguns transtornos ao usuário".

Leia mais