Telefónica avalia negociar rede de TV argentina para pagar dívidas

A Telefónica, maior operadora europeia de telecomunicações na América Latina, estuda vender sua emissora de TV argentina, a Telefe. A iniciativa teria o objetivo de levantar capital, informaram duas pessoas com conhecimento direto da negociação.

Atualizado em 10/06/2016 às 11:06, por Redação Portal IMPRENSA.

de telecomunicações na América Latina, estuda vender sua de TV argentina, a Telefe. A iniciativa teria o objetivo de levantar capital, informaram duas pessoas com conhecimento direto da negociação.
Crédito:Reprodução Emissora argentina pode ser vendida para o grupo Time Warner
De acordo com a Bloomberg, a operadora produziu materiais de venda para a emissora e já entrou em contato com possíveis compradores. A Turner, divisão da Time Warner, seria uma das empresas, mas ainda não há uma oferta sólida, segundo revelou uma das fontes, que pediu para não ser identificada.
O presidente do conselho e CEO da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, busca meios para angariar recursos e cumprir as metas de dívida. Em março, o jornal argentino Diario BAE noticiou que a Turner demonstrou interesse na Telefe e avaliou a empresa em aproximadamente US$ 400 milhões.
Com sede em Madri, a operadora planejava diminuir dívidas com a venda de 10,3 bilhões de libras (US$ 15 bilhões) da sua unidade britânica. A transação, no entanto, foi proibida pelas autoridades reguladoras da União Europeia no mês passado.