Telecom Italia pretende aumentar os investimentos no Brasil

Telecom Italia pretende aumentar os investimentos no Brasil

Atualizado em 17/01/2008 às 11:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente executivo da Telecom Italia, Franco Bernabè, e o presidente do conselho do grupo, Gabriele Galateri, anunciaram nesta quinta-feira (17), que a operadora e a TIM Brasil pretendem ampliar os investimentos no país, embora ainda não tenham definido o planejamento financeiro da empresa para o período de 2008 à 2010. Eles declararam que, em razão da implantação no Brasil da rede de telefonia celular de terceira geração (3G), os investimentos previstos, possivelmente, serão superados. A expectativa dos executivos é de que a 3G entre em operação ainda no primeiro trimestre desse ano.

Mario César Pereira de Araújo, presidente da TIM Brasil, comentou que apenas com o pagamento dos ágios na compra das licenças 3G já houve aumento dos investimentos, pois a empresa não esperava tamanha disputa. Lembrando que, em alguns casos, a especulação sobre o valor real das licenças chegou a 200%. "Imaginávamos que não haveria ágio e cada um dos quatro competidores compraria pelo preço mínimo uma licença, mas houve a surpresa de ter mais dois competidores", disse Araújo.

De acordo com informações da Agência Estado, na manhã desta quinta-feira (17), os três executivos conversaram com jornalistas para anunciar os nomes dos dois presidentes mundiais da Telecom Itália, que se reunirão, ainda hoje, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, em Brasília. Segundo eles, o objetivo dessa primeira viagem ao Brasil é mostrar que o país tem uma importância estratégica para a empresa. Eles dirão ao presidente que acreditam no crescimento do país.

Leia mais