Tektronix adiciona o padrão da TV digital brasileira a sua linha de geradores
Tektronix adiciona o padrão da TV digital brasileira a sua linha de geradores
A Tektronix Inc. anunciou que incluirá o padrão da TV digital brasileira em seu portfólio de geradores e equipamentos de análise de imagens MPEG. O suporte ao padrão ISDB-TB - que será adotado no Brasil - está sendo adicionado às séries de equipamentos de análise MPEG MTS430 e ao software MTS4SA, além dos geradores MPEG MTX100B e RTX100B. Estas novas funcionalidades ajudarão as transmissoras de TV brasileiras a desenvolver serviços no padrão ISDB-TB para a TV digital, TV de alta definição (HDTV) e TV móvel, que estarão disponíveis em televisores e em aparelhos móveis para os consumidores.
O Brasil começou a realizar transmissões de TV digital em alta definição (1080i) usando o padrão ISDB-TB em dezembro de 2007. O ISDB-TB é baseado no padrão ISDB japonês, adicionando a compressão AVC de vídeo H.264 (MPEG 4) e a compressão de áudio HE-AAC. O ISDB-TB requer habilidades extras de testes e medição para designers de compressão de vídeo IC, sistemas de compressão profissionais e set-top-boxes, assim como para as transmissoras, que entregam o sinal tradicional de televisão usando vídeo digital comprimido via Satélite, via Cabo ou via televisão aberta.
"Com o novo suporte para ISDB-TB incluído no portfolio de geradores e equipamentos de análise MPEG da Tektronix, os profissionais de desenvolvimento de equipamentos, de operação de rede e de transmissão terão acesso a ferramentas de medição e teste necessários para que essas operações tenham sucesso no Brasil", disse Arif Kareem, vice-presidente da linha de produtos de vídeo da Tektronix. "Estas ferramentas são desenhadas para ajudar fabricantes de equipamentos e designers a maximizar a qualidade, reduzir o tempo de entrega do produto ao mercado (o time-to-market) e melhorar a eficiência operacional", completa.
Os produtos da Tektronix são comercializados no Brasil pela Farnell Newark, sua distribuidora no país desde 2003.
Leia mais
-
-
-






