Técnico português se irrita com repórter e abandona entrevista

Técnico português se irrita com repórter e abandona entrevista

Atualizado em 30/11/2010 às 12:11, por Redação Portal IMPRENSA.

No último domingo (28), o técnico português Jorge Jesus, do time Benfica, se irritou com perguntas feitas por um jornalista da emissora TVI e deixou de conceder uma entrevista segundo informou a agência Lusa. O repórter Hugo Cadete questionou Jesus sobre supostos problemas da equipe comandada pelo treinador, que estava disposto a responder apenas sobre a vitória por 3 X 1 do Benfica sobre o Beira-Mar.

Antes de abandonar a entrevista, o treinador desmentiu os boatos de que seu time estaria com problemas. Porém, Cadete insistia no questionamento, fazendo com que Jesus perdesse a paciência. "Não vou opinar sobre uma questão que não tem nada de verdade. Já falei sobre isso', disse o técnico.

"Você quer falar do jogo ou quer falar sobre o que?", perguntou Jesus ao jornalista, que respondeu que, naquele momento, quem fazia as perguntas era ele, e não o técnico. "Então tchau", disse o treinador do Benfica.

Visivelmente surpreso pela atitude do português, Cadete tentou justificar o desfecho abrupto da entrevista dizendo que Jesus estava habituado a ser entrevistado apenas pela Benfica TV, a emissora oficial de seu time. Outro técnico de futebol, desta vez o britânico Alex Ferguson, do Manchester United, chegou a ser punido pelos dirigentes da Premier League por se recusar a falar com a BBC.

O boicote do técnico a rede inglesa acontece desde 2004, quando a emissora veiculou uma série de acusações contra seu filho, Jason, que teria usado a influência de Ferguson para cometer irregularidades no mercado de transferências. Em nota, a liga de futebol da Inglaterra afirmou que a punição "quebra as regras da Premier League e a diretoria irá considerar as medidas cabíveis na reunião agendada para setembro".

Leia mais

-
-
-