Técnico e jogadores do Goiás serão indiciados por agressão a radialista
Técnico e jogadores do Goiás serão indiciados por agressão a radialista
O técnico do Goiás, Emerson Leão, e os jogadores Marcão, Rafael Moura e Romerito foram indiciados e podem ser julgados em processo criminal por terem agredido o radialista Roque Santos, da rádio Metrópole de Salvador, Bahia, na última quarta-feira (21), após o jogo Goiás x Vitória, válido pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com a Agência Estado, Leão e os atletas prestaram depoimento na 10ª Delegacia de Polícia de Salvador, Bahia, e depois foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para serem identificados. O radialista também foi ao IML para realizar exame de corpo de delito após prestar queixa contra os agressores.
Os integrantes da delegação do Goiás afirmaram que foram agredidos por Santos, que teria atingido Leão com o microfone ao tentar captar o áudio de uma declaração do técnico. O jornalista foi derrubado por Moura com um soco, e os outros jogadores começaram a chutá-lo.
O delegado Pedro Andrade informou que a agressão sofrida pelo jornalista foi considerada leve, e por isso não prendeu os envolvidos no caso. Caso sejam condenados, Leão e os jogadores podem cumprir pena de até dois anos. A sentença poderá ser revertida para prestação de serviços à comunidade.
O presidente do Goiás, Syd de Oliveira, declarou que não punirá os integrantes da delegação do time por entender que a culpa pela confusão teria sido da própria imprensa. ""Espero que esse caso sirva de exemplo para mostrar a forma como alguns repórteres trabalham", disse ao jornal O Globo .
Leia mais
-






