Técnico e jogador do Goiás se desentendem com repórteres e agridem radialista

Técnico e jogador do Goiás se desentendem com repórteres e agridem radialista

Atualizado em 21/07/2010 às 23:07, por Redação Portal IMPRENSA.

*Atualizado dia 22/07/10, às 12h04.

Na noite desta quarta-feira (21), após o término da partida contra o Vitória, o técnico Leão, à frente do Goiás, desentendeu-se com repórteres e tentou dar um tapa em um dos radialistas no campo.

Revoltado com a arbitragem que, segundo ele, fora tendenciosa com o time da casa - o Vitória -, o treinador se dirigiu ao centro do gramado para questionar o árbitro Péricles Bassols, quando foi cercado pela imprensa. Irritado com a abordagem, o técnico vociferou com um repórter da Rede Globo e desferiu um safanão em direção ao rosto de um radialista, mas não conseguiu acertá-lo em cheio.

Diante da confusão, a comissão técnica do time goiano interveio, mas Leão - transtornado - tentou se desvencilhar e partir em direção ao radialista. Nesse meio tempo, o atacante Rafael Moura alcançou o radialista e deu-lhe um soco, o levando ao chão.

O radialista foi acudido por colegas e conseguiu se levantar. Parte da comissão técnica, seguranças e alguns jogadores do Goiás conseguiram levar o técnico para o vestiário, que saiu vaiado e xingado pela torcida. As informações são do portal G1.

De acordo com o jornal O Globo , o presidente do Goiás, Syd de Oliveira, acusou a imprensa de ter iniciado a confusão: "Todo mundo viu que o repórter agrediu o Leão com o microfone, quando o treinador se dirigia para falar com o árbitro. Tem hora que não dá para aguentar. A reação deles é totalmente compreensível", afirmou Oliveira.

O presidente do clube goiano disse, ainda, que não punirá nenhum integrante da delegação pelo comportamento da última quarta, por entender que eles foram provocados pelos jornalistas. "Espero que esse caso sirva de exemplo para mostrar a forma como alguns repórteres trabalham", alfinetou.

Leia mais