Técnico Dunga se irrita com perguntas da imprensa sobre transferência do meia Kaká

Técnico Dunga se irrita com perguntas da imprensa sobre transferência do meia Kaká

Atualizado em 15/06/2009 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O assédio dos jornalistas em obter declarações do meia Kaká, recém contratado pelo Real Madrid junto ao Milan, da Itália, irritou o treinador da seleção brasileira, Dunga. Na coletiva do último domingo (14), um dia antes da estreia do Brasil contra o Egito, pela Copa das Confederações, o treinador chegou a dar um tapa sobre a mesa, em resposta às constantes perguntas sobre a transferência do craque.

Na ocasião, um comunicado preliminar da CBF avisava aos jornalistas que realizassem perguntas apenas sobre a seleção, evitando questões externas. Mesmo com a advertência, os profissionais de imprensa presentes em Bloefomtein, na África do Sul, insistiram em indagar a Kaká sobre a transferência milionária para o clube merengue.

Na segunda pergunta dirigida ao meia sobre a transação, o treinador deu um tapa na mesa, mostrando irritação com o desobediência à solicitação da CBF. Após o incidente, um funcionário da Fifa explicou novamente, em cinco idiomas, o comunicado da Confederação.

Em resposta à imprensa, a CBF publicou nota, ressaltando que resta à entidade apenas "lamentar" que os jornalistas da Espanha e Itália tenham mostrado atitude contrária à proposta pelos organizadores da coletiva. A informação é do jornal O Dia .

Leia Mais

-