Técnico do Palmeiras toma celular de repórter, insulta jornalista e tenta censurar trabalho da imprensa

Na noite de ontem, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, insultou jornalistas, tomou o celular do repórter Pedro Spinelli, da Globo Minas,

Atualizado em 29/05/2023 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Técnico do Palmeiras toma celular de repórter, insulta jornalista e tenta censurar trabalho da imprensa

e tentou censurar o trabalho da imprensa. As agressões ocorreram em Belo Horizonte, após partida com o Atlético-MG, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Abel ficou irritado pois Spinelli gravava uma discussão entre o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, e o quarto árbitro da partida. A confusão ocorreu na zona mista, como é chamada a área que dá acesso aos vestiários e é reservada à imprensa. Crédito: Reprodução Ao perceber que estava sendo filmado pelo também jornalista Henrique André, setorista do clube mineiro, o treinador do Palmeiras devolveu o aparelho e começou a insultá-lo. Numa atitude tresloucada, ele afirmou que o futebol "está assim" por culpa da imprensa.
Atitude "pequena"

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador tentou, sem sucesso, se explicar. Ele afirmou que não sabia se Spinelli era um jornalista ou torcedor. Ao ser informado que a vítima de sua agressão era um profissional de imprensa da Globo, ele disse que sentiu sua privacidade invadida. Embora tenha admitido ter se excedido, Abel afirmou, num rompante de censurador, que "a imprensa não tem que saber certas coisas".
Diversos jornalistas criticaram a virulência e as falas equivocadas do técnico do Palmeiras. Rodrigo Mattos, do UOL, afirmou o óbvio: não cabe a Abel decidir o que a imprensa divulga. Por sua vez, Thiago Reis, repórter da rádio Itatiaia que presenciou os ataques, classificou a atitude de Abel como "pequena". "Um baita treinador no campo. Fora dele tá virando uma mala sem alça."