Técnico do Flamengo faz críticas à mídia portuguesa e elogia cobertura no Brasil

O técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus, disparou críticas à imprensa portuguesa e fez comparações com a cobertura esportiva feita no

Atualizado em 27/09/2019 às 14:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Técnico do Flamengo faz críticas à mídia portuguesa e elogia cobertura no Brasil

Brasil.

Em coletiva após o jogo contra o Internacional, do qual o Flamengo venceu por 3 a 1, Jesus reclamou que os comentaristas portugueses têm como “vício” falar muito das decisões dos juízes e pouco do futebol.

“Em Portugal, passa-se o dia todo a mostrar a jogada, se era pênalti, se não era pênalti. De futebol não falam quase nada. Felizmente, vocês não têm esse vício. Falam de arbitragem, mas passam por cima. Abordam o jogo, o que o treinador fez certo ou errado. Coisas do futebol", disse.

Crédito:Reprodução Para facilitar a comparação, ele citou o exemplo das mesas redondas.

“[No Brasil] Também falam da arbitragem, mas passam por cima. Falam do jogo, o que é que o treinador fez bem ou não, se meteu aquele, se devia ter feito ou aquilo, coisas do futebol. Dou-vos parabéns, porque vocês falam do futebol. As coisas que não interessam que às vezes também acontecem no futebol não as devemos projetar. Gosto da forma como vocês falam do jogo", disse.

Segundo ele, em Portugal, apenas os três grandes clubes – Sport, Benfica e Porto – são os únicos representados e o futebol, diz ele, passa para segundo plano.

"Há um painel, como aqui há, de quatro, cinco pessoas a falar de futebol. Mas aqui [Brasil], falam de futebol. Lá [em Portugal], há três pessoas: um é do Sporting, um é do Benfica e outro é do Porto. E cada um tem de defender o seu clube. Cada um defende o seu clube, mas de futebol zero."