Técnico do Chile interrompe treino por causa de helicóptero da Rede Globo

A emissora tentava registrar imagens da atividade que era fechada para a imprensa. O treino parou por 15 minutos e atrasou coletiva.

Atualizado em 26/06/2014 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta quinta-feira (26/6), o técnico da seleção do Chile, Jorge Sampaoli, interrompeu um treino tático por 15 minutos por conta de um helicóptero da Rede Globo. A emissora sobrevoava a Toca da Raposa, centro de treinamentos em Belo Horizonte (MG), para tentar registrar imagens da atividade que era fechada para a imprensa.
Segundo o UOL, a presença do veículo irritou Sampaoli. A coletiva de imprensa, marcada para acontecer após o treino, começou atrasada. "Os treinos não têm hora definida para terminar. Além disso, hoje tivemos que interromper o treinamento por causa de um helicóptero", explicou Héctor Olave, chefe de imprensa da seleção sul-americana.
A assessoria da comissão chilena chegou a pensar em cancelar a entrevista coletiva. A Globo retirou sua aeronave do local assim que foi notificada, apresentou um pedido de desculpas formal e garantiu que as imagens não serão veiculadas em sua programação.