Taxistas acusam Globo de apoiar Uber e fazem campanha contra a emissora

A briga entre taxistas e o serviço Uber ganhou mais uma polêmica nesta semana. Alguns motoristas de táxi resolveram protestar contra a Rede Globo ao alegar que a emissora defende o serviço de transporte alternativo.

Atualizado em 19/08/2015 às 12:08, por Redação Portal IMPRENSA.

o serviço ganhou mais uma polêmica nesta semana. Alguns motoristas de táxi resolveram protestar contra a Rede Globo ao alegar que a emissora defende o serviço de transporte alternativo.
Crédito:Agência Brasil Taxistas alegam que emissora faz propaganda favorável ao Uber
De acordo com a coluna de Keila Jimenez, no portal R7, é possível ver nas ruas de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) alguns táxis com adesivos da campanha contra o canal colado na traseira dos veículos.
O adesivo traz a inscrição "Sorria, a Globo é a favor da pirataria", com o logotipo da emissora, e as cores do logo do Uber. Os taxistas que organizam a campanha avaliam que a Globo noticia muitos fatos a favor do aplicativo.
A categoria pretende mobilizar protestos em frente às sedes da emissora no RJ e em SP. A Globo informou que o compromisso de seu jornalismo é passar informações com base em critérios de isenção, precisão e correção, o que faz desde o início da cobertura do caso.