Tarso anuncia nova Secretaria de Comunicação do RS e critica prisão de fundador do Wikileaks

Tarso anuncia nova Secretaria de Comunicação do RS e critica prisão de fundador do Wikileaks

Atualizado em 13/12/2010 às 16:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT-RS), anunciou, na última sexta-feira (10), Vera Spolidoro como responsável pela Secretaria de Comunicação do estado.
Tarso anunciou também Pedro Luiz Osório como presidente da Fundação Piratini, responsável pela TVE e FM Cultura.
Segundo informa o Zero Hora online, o anúncio foi feito durante um encontro com blogueiros. Na ocasião, o governador eleito foi questionado sobre a criação de um conselho de comunicação no estado e mostrou favorável a criação do órgão como norteador dos veículos de comunicação; não como cerceador da liberdade de informação.
Parafraseando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu manifestações contra a prisão do criador do site Wikileaks, Julian Assange, e mostrou-se surpreso com a ausência de protestos da imprensa quanto ao tema.
"É importante para sociedade ter uma ferramenta para nortear os veículos de comunicação, não para cercear a liberdade de informação. Ao mesmo tempo que esse projeto é criticado pela grande mídia, não vejo na imprensa um movimento em defesa do criador do WikiLeaks, que forneceu informação de forma gratuita a jornais e agora sofre perseguição sistemática", disse.


Leia mais