Target é criticada por propaganda com modelo branca sobre filme de atriz negra

A Target é criticada por fazer uma campanha com uma modelo branca para promover uma linha de roupas inspirada no filme "Annie", cu

Atualizado em 05/01/2015 às 18:01, por Redação Portal IMPRENSA.

A Target é criticada por fazer uma campanha com uma modelo branca para promover uma linha de roupas inspirada no filme "Annie", cuja personagem principal é interpretada por uma atriz negra na nova versão da comédia musical.


Crédito:Reprodução Escolha de modelo branca para ilustrar linha de filme com atriz negra gerou polêmica
Segundo a Exame , internautas usaram as redes sociais para criticar a empresa. Alguns pedem para compartilhar uma das imagens até que a empresa explique a escolha da modelo.
Uma petição foi criada no site Change.org para pedir que a Target "retire imediatamente" os anúncios e peça desculpas à estrela do filme, Quvenzhané Wallis. A americana LaSean Rinique, autora da petição, explicou que a ideia ocorreu após sua filha de oito anos perceber que a modelo não se parecia com a atriz do filme e questionar isso.
"Ao contrário do que se pensa, americanos afrodescendentes são capazes de interpretar mais do que traficantes de drogas, cafetões e outros retratos degradantes", diz a petição, que já conta com cerca de 10 mil apoiadores.