Tabloide britânico afasta editor por envolvimento em escutas telefônicas ilegais

Tabloide britânico afasta editor por envolvimento em escutas telefônicas ilegais

Atualizado em 05/01/2011 às 17:01, por Redação Portal IMPRENSA.

A crise dos grampos telefônicos ilegais do tabloide britânico News of the World fez mais uma vítima nessa semana. Dessa vez, o editor assistente da publicação, Ian Edmondson, foi suspenso por tempo indeterminado por suposto envolvimento no escândalo.
Um porta-voz do jornal afirmou que a publicação fez uma investigação interna que levou ao editor assistente como um dos responsáveis por coordenar as ações.
Desde meados do ano passado, o jornal é alvo de investigação por ter supostamente invadido caixas-postais e grampeado telefones de celebridades para produzir as manchetes que o colocam como o mais lucrativo tabloide sensacionalista do mundo. O News of The World faz parte do conglomerado do magnata Rupert Murdoch que, entre outras centenas de publicações, é dono do poderoso The Wall Street Journal e da rede norte-americana FOX.
Apesar de as investigações da polícia britânica revelaram a participação de boa parte do comando da publicação nos grampos telefônicos clandestinos, o jornal divulgou nota dizendo que o editor fora suspenso de acordo com a política da publicação de "tolerância zero" por desvio de conduta. As informações são do Journalism.co.uk.


Leia mais