Suspeito pelo assassinato de Glauco é preso; homem era conhecido da família
Suspeito pelo assassinato de Glauco é preso; homem era conhecido da família
| Reprodução |
| Cartunista Glauco |
* Com informações atualizadas às 16h42
A polícia de Osasco prendeu, na manhã desta sexta-feira (12), um dos homens apontados como responsáveis pelo assassinato do cartunista Glauco, e de seu filho, Raoni. Os dois morreram na madrugada desta sexta-feira (13), em sua residência em Osasco, durante uma tentativa de assalto e sequestro.
Segundo o advogado de Glauco, Ricardo Handro, por volta da meia-noite dois homens invadiram a casa do cartunista. Ele teria negociado com os criminosos e seria levado pela dupla, deixando mulher e os filhos em casa. No momento em que os três saíam, encontraram com Raoni chegando à residência. Houve discussão e os criminosos acabaram atirando contra o pai e o filho.
Os dois foram encaminhados para o Hospital Albert Sabin, na zona oeste de São Paulo, mas chegaram mortos ao local. O cartunista foi atingido por quatro tiros - um no rosto, dois no tórax e um no abdômen. Já Raoni foi ferido por dois tiros no tórax e outros dois no abdômen. De acordo com o advogado, o preso é Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos. Ele tem passagem pela polícia por porte de drogas.
Conhecido da família, ele havia frequentado a igreja Céu de Maria, mas estaria afastado dos cultos. Nunes estaria drogado, informou a Folha Online. Segundo o delegado Arquimedes Cassão Veras Júnior, da Delegacia Seccional de Osasco, Nunes é "problemático".
"Ele chegou, procurou pela família, discutiu com Glauco, sacou a arma e começou a atirar. Nesse momento, o filho do cartunista chegou. Ele continuou atirando e se evadiu", explicou. O caso não foi registrado pela Polícia Civil como tentativa de assalto, mas sim como "homicídio simples". As circunstâncias do crime ainda não foram totalmente esclarecidas.
Glauco e seu filho, Raoni, serão velados na igreja fundada pelo cartunista, a Céu de Maria, em Osasco (SP). O velório, segundo o advogado da família, será restrito a familiares e amigos.
Já o sepultamento estará aberto a fãs e imprensa e acontecerá no cemitério Gethsêmani Anhanguera, na Vila Sulina, em São Paulo (SP). Ainda não está confirmado se os corpos serão sepultados ainda nesta sexta (12/03) ou no sábado (13).
Leia mais






