Suspeito pela morte de jornalistas em MG nega participação e aponta autor

Defesa afirma que uma terceira pessoa é responsável pelas mortes. Versão é contestada pelo Ministério Público e pela promotora do caso.

Atualizado em 29/07/2014 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O advogado Rodrigo Márcio do Carmo Silva, defesa do suspeito pela morte de jornalistas no Vale do Aço (MG), reiterou a tese levantada de que uma terceira pessoa é responsável pelos crimes. Em depoimento de uma hora na última segunda feira (28/7), Alessandro Neves Augusto, conhecido como “Pitote”, ressaltou que é inocente. Uma testemunha também seria ouvida, mas não compareceu.
Crédito:Divulgação Acusado nega ter participado das mortes de Walgney Carvalho (esq.) e Rodrigo Neto (dir.) Segundo o G1, Pitote é acusado de matar o fotógrafo Walgney Carvalho em abril de 2013. No entanto, de acordo com a teoria da defesa, o assassino seria um homem conhecido como Sérgio Vieira da Costa, que tem uma longa ficha criminal. A defesa alega ainda que Sérgio e o fotógrafo teriam matado o jornalista Rodrigo Neto, em março de 2013.
A tese entende que “Serginho” teve medo de que o fotógrafo revelasse alguma coisa sobre a morte do jornalista e então teria decidido eliminar Walgney. No entanto, essa versão já foi contestada pelo Ministério Público em Ipatinga e foi rechaçada pela promotora Carolina Pestana.
A terceira pessoa envolvida no caso pela teoria também foi apontada pelo acusado como sendo o autor de uma dupla tentativa de homicídio em Vargem Alegre, interior de Minas Gerais, em 2012.