Suspeito no caso Madeleine processa mais dois jornais portugueses
Suspeito no caso Madeleine processa mais dois jornais portugueses
O luso-britânico Robert Murat, primeira pessoa a ser considerada suspeita no processo de investigação do desaparecimento de Madeleine McCann, entrou na Justiça contra os jornais Correio da Manhã e Jornal de Notícias e, assim, são poucos os diários portugueses que não estão sendo processados por Murat.
O advogado do ex-suspeito, Francisco Pagarete, diz que ainda vai avançar com mais dois ou três processos-cíveis, contra o 24 horas , a emissora de TV TVI e, provavelmente, contra a RTP. Todos os processos, movidos contra os jornais portugueses e contra dezenas de diários britânicos, são movidos por difamação e devassa da vida privada.
Acusações como "pedófilo", "predador sexual" ou alegação de posse de vídeos com conteúdo sexual e pedófilo estão na base dos processos que Murat está movendo contra os meios de comunicação. "Foi dita e escrita muita coisa sobre o Robert, talvez com a pressão de noticiar, disseram muita coisa que não é correta. Algumas das coisas escritas são crime", garante Francisco Pagarete.
Murat já processou 13 jornais e uma estação de televisão britânicos e pede uma das maiores indenizações na história do Reino Unido: 2 milhões de libras, mais de 2,5 milhões de euros.
As informações são do Observatório do Algarve.
Leia mais:






