Suspeito de vazar registros médicos de Schumacher à imprensa é encontrado morto

Homem foi encontrado morto dentro de uma cela nesta quarta-feira (6/8). Ele é apontado como responsável por vazamentos sobre piloto a mídia.

Atualizado em 06/08/2014 às 16:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O suspeito de roubar e vazar registros médicos do piloto Michael Schumacher à imprensa foi encontrado enforcado dentro de uma cela numa prisão na Suíça nesta quarta-feira (6/8). O homem é descrito como gerente da companhia de helicópteros Rega e foi detido acusado de violação à privacidade de paciente e de segredo médico.

Crédito:Divulgação Suspeito de vazar registros médicos do piloto foi encontrado morto
A informação foi confirmada pela promotoria regional de Zurique em comunicado, que destaca que não há evidências de um possível envolvimento de outra pessoa na morte do acusado.
Segundo a Reuters, as informações sobre o estado de saúde do piloto foram publicadas pelo jornal francês Le Dauphine Libere . No início de julho, o diário revelou que documentos vazados sobre o alemão estavam sendo oferecidos a veículos de comunicação da Europa por até 60.000 francos suíços (67.200 dólares) e, aparentemente, vinham do endereço IP de um computador da empresa de helicópteros sediada em Zurique, onde o suspeito trabalhava como gerente.
O piloto alemão Michael Schumacher sofreu ferimentos graves na cabeça por conta de um acidente de esqui nos Alpes franceses no ano passado. Logo após sair do coma, ele foi transferido sob um pseudônimo de um hospital em Grenoble para o Hospital da Universidade de Lausanne, em 16 de junho, logo após sair do coma.

A informação teria sido vazada, pois a Rega foi contatada para que a transferência fosse realizada de helicóptero. Na ocasião, porém, o ex-piloto foi levado de ambulância.