Suspeito de planejar morte de jornalista, jogador é detido no Azerbaijão

O jogador Javid Huseynov, da seleção do Azerbaijão, e outras cinco pessoas foram presas na última terça-feira (11/8), acusadas de matar o jornalista esportivo .

Atualizado em 12/08/2015 às 09:08, por Redação Portal IMPRENSA.

seleção do Azerbaijão, e outras cinco pessoas foram presas na última terça-feira (11/8), acusadas de matar o jornalista esportivo . O atleta é suspeito de planejar o crime, que teria sido motivado por críticas do repórter, informou O Estado de S. Paulo . Crédito:Reprodução/YouTube Jornalista foi assassinado Na partida contra o Apollon Limassol, do Chipre, o capitão do Gabala exibiu uma bandeira da Turquia (em 1974, o país invadiu o Chipre e ocupou 1/3 do território, criando a República Turca de Chipre do Norte, reconhecida somente pelos turcos).
Questionado por um jornalista grego sobre o motivo de sua atitude, Huseynov teria ofendido o profissional. Mais tarde, Aliyev criticou a conduta do jogador no Facebook. Depois disso, passou a receber ligações dele e de sua esposa, com ameaças.
No sábado (8/8), o repórter aceitou um encontro com Huseynov e a esposa para resolver o desentendimento. Ao chegar no local combinado, foi sequestrado por seis pessoas e agredido. A informação foi confirmada pelo próprio Aliyev, em entrevista gravada no hospital onde morreu.
O atleta negou todas as acusações, mas foi afastado do clube. O caso ganhou grande repercussão no país e diversas organizações internacionais repudiaram o ato. O Ministério do Interior local pediu a prisão de Huseynov e dos demais suspeitos de participar do crime. O presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, manifestou preocupação com o caso e defendeu a liberdade de imprensa do país.