Suspeito de lançar rojão contra cinegrafista da Band é preso pela polícia na Bahia
O jovem Caio Silva de Souza, de 23 anos, suspeito de ter acendido o rojão que matou o cinegrafista Santiago Idílio Andrade, da Band, foi preso na madrugada desta quarta-feira (12/2), em Feira de Santana (BA).
Segundo O Estado de S.Paulo , Caio estava foragido desde a última segunda (10/2), quando foi decretada sua prisão temporária – por 30 dias – pela justiça. Ele foi reconhecido pelo tatuador Fábio Raposo, acusado de entregar o artefato que feriu Santiago Andrade.
Embora o advogado Jonas Tadeu tenha afirmado que Caio se entregaria às autoridades, ele foi encontrado pela Polícia Civil às 3h (horário de Brasília) em uma pousada perto da da rodoviária de Feira de Santana. Ele não ofereceu resistência à voz de prisão. A ação foi filmada pela Rede Globo.
De acordo com o G1, a intenção de Caio era fugir para a casade um avô no Ceará, mas teria sido convencido pela namorada a se entregar à polícia. Após ser preso, ele alegou que não sabia que o artefato era um rojão, pois achava que era um explosivo chamado "cabeção de nego". Ele pediu desculpas pela "morte de um trabalhador”.
O voo que levará o jovem para o Rio de Janeiro estava previsto para chegar ao aeroporto do Galeão às 8h40 desta quarta. Ele será levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, no subúrbio da cidade.
Leia também
-
-
-






