Suspeito de assaltar equipe de TV diz que cometeu delito para pagar dívida de drogas

Luan do Nascimento da Silva, 21 anos, suspeito de assaltar ao vivo uma equipe de reportagem da TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral de São Paulo, prestou depoimento na tarde da última terça-feira (5/5) no Guarujá (SP).

Atualizado em 06/05/2015 às 15:05, por Redação Portal IMPRENSA.

21 anos, suspeito de uma equipe de reportagem da TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral de São Paulo, prestou depoimento na tarde da última terça-feira (5/5) no Guarujá (SP).

Crédito:Reprodução Suspeito confessou roubo e disse que tinha dívida de drogas para pagar
De acordo com G1, após o reconhecimento por parte das vítimas, o suspeito alegou que a pulseira de ouro do entrevistado chamou a atenção para o assalto.
O furto aconteceu quando a jornalista Tatyana Jorge fazia uma entrevista, ao vivo, com o diretor de Vigilância em Saúde do Guarujá. Luan chegou de bicicleta, derrubou a câmera do cinegrafista e mandou todos entregarem os pertences. Na fuga, ele levou celulares e uma pulseira de ouro.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marco Antônio do Couto Perez, o suspeito apenas confirmou o que já tinha falado de maneira informal. "Luan confessou o roubo e disse que, realmente, o que chamou a atenção do jovem foi a pulseira de ouro do entrevistado. Ele reafirmou também que não sabia que estava ao vivo".
"Eu estava há uma semana sem trabalhar e tinha dívida de drogas, então saí e fiz essa besteira, mas me arrependi e devolvi tudo", explicou o suspeito.

O delegado disse ainda que o depoimento e o reconhecimento das vítimas é um grande passo para o fechamento do caso. "Falta apenas ouvirmos a repórter Tatyana Jorge, que não pôde comparecer nesta terça-feira", completou.
Após a prisão temporária do jovem ter sido prorrogada por mais cinco dias, a Polícia Civil deve entrar com o pedido de prisão preventiva do suspeito. O advogado de defesa de Luan, Diego Scarpa, disse que fará um pedido de revogação da prisão temporária e aguardar o desfecho do caso.
Assista ao .