Suspeita de bomba fecha centro de imprensa preparado para sorteio da Copa do Mundo

Suspeita de bomba fecha centro de imprensa preparado para sorteio da Copa do Mundo

Atualizado em 04/12/2009 às 10:12, por Redação Portal IMPRENSA.

A polícia sul-africana fechou, na manhã desta sexta-feira (4), o centro de imprensa para o sorteio da Copa do Mundo de 2010, devido à ameaça de bomba. Por volta das 8h da manhã (horário de Brasília), o local foi isolado e as pessoas foram impedidas de entrar no recinto, localizado na Cidade do Cabo.

Segundo informou o site Globo.com, o esquadrão antibombas foi acionado e os jornalistas que estavam no interior do prédio não puderam sair do prédio. Uma hora depois do isolamento, membros da equipe policial, utilizando cães farejadores, colheram um objeto suspeito do local.

O centro de imprensa foi liberado logo em seguida para os jornalistas que cobrem o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. O evento acontece por volta das 15h (horário de Brasília). A FIFA ainda não se pronunciou sobre o incidente.

Em entrevista após o ocorrido, o superintendente da polícia sul-africana, Vish Naidoo, rechaçou a ameaça de bomba e disse que o objeto era semelhante a uma câmera fotográfica. Segundo ele, um suposto jornalista estrangeiro teria sido responsável pelo tumulto.

"Um jornalista estrangeiro disse que tinha um explosivo e saiu correndo.Ele foi preso e será interrogado. Tivemos que evacuar a área e verificar, mas não havia nenhum explosivo", disse Naidoo.

Leia Mais

-