Surpreso com reportagem da Veja, Gilmar Mendes defende combate a escutas clandestinas

Surpreso com reportagem da Veja, Gilmar Mendes defende combate a escutas clandestinas

Atualizado em 11/08/2008 às 14:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Surpreso com reportagem da Veja , Gilmar Mendes defende combate a escutas clandestinas

Declarando estar "bastante surpreso" com a informação de que teria sido alvo de escutas telefônicas, conforme reportagem publicada neste último final de semana, pela revista Veja , o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendeu o combate à escutas telefônicas clandestinas após apresentar palestra na manhã desta segunda-feira (11), em universidade paulistana.

Mendes classificou tais práticas de exagero e destacou que é preciso combatê-las, sejam as "feitas por organizações policiais ou de outra índole.". Ele defendeu também uma nova lei de interceptação telefônica e de abuso de autoridade "no Brasil como um todo".

"Nós temos também a prática triste, lamentável, do vazamento sistemático de interceptações legais, sem controle por parte dos juízes e também do Ministério Público", disse, pedindo para que o episódio não seja superestimado. Quanto às medidas adotadas para evitar novas escutas telefônicas, Mendes desconversou, afirmando que é uma "questão de segurança" e que estão "conversando com nossos assessores."

Com informações da Agência Estado

Leia mais

-
-
-