Suposto interesse da Globo pelo Estadão gera comentários na web

Suposto interesse da Globo pelo Estadão gera comentários na web

Atualizado em 06/06/2008 às 16:06, por Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA.

Suposto interesse da Globo pelo Estadão gera comentários na web

Por

O possível interesse das Organizações Globo em comprar o jornal O Estado de S. Paulo está causando um burburinho na internet, com repercussão em vários sites. Na última terça-feira (03), o site Blue Bus divulgou que, de acordo com o boletim Relatório Reservado - especializado em economia e finanças - "a família Frias (proprietária do jornal Folha de S.Paulo ) estaria preocupada com a proposta de compra das empresas Globo a um jornal de São Paulo".

Na nota, o Blue Bus afirma que "o objeto de desejo da Globo seria o Estadão ", mas que "não há nada confirmado". A proposta teria sido feita a partir da InfoGlobo, que já mantém negócios conjuntos com o grupo do Estadão .

Uma nota do blog Uni-Vos!, publicada no dia 29 de maio, entitulada "Vovô Karl já dizia", afirma que "o pool de bancos que há uns três anos administra o tradicionalíssimo jornal dos Mesquita jogou a toalha e desistiu de ter lucro com a operação. Daí botou o jornal no prego. Abril, Infoglobo e o grupo do jornal Supernotícias , de BH, se interessaram. Foram pra mesa e só quem mostrou cacife até agora foram os Marinho".

De acordo com o blog, "saindo o negócio, duas vítimas já aparecem de primeira - o leitor, cada vez mais tolhido em sua possibilidade de múltiplas visões, e o Grupo Folha, que passará a viver dentro de um torniquete empresarial, a não ser que se associe à Abril".

Em entrevista à revista IMPRENSA - que será publicada na íntegra na edição de julho da publicação - Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Estadão , garantiu que não existe nada além de boataria, motivada por um bom momento do Grupo Estado. "Saiu até nota em revista falando sobre vários grupos, interesses de compra. O que aconteceu foi que esse ano o balanço do Grupo foi muito bom e o patrimônio da empresa voltou a ser positivo, isso gerou essas especulações. Mas essa agenda não existe".

O Portal IMPRENSA também entrou em contato com a Central Globo de Comunicação, que afirmou não haver nenhuma negociação entre as empresas.