Sugestão de sexo a três no seriado "Gossip Girl" gera protestos nos EUA

Sugestão de sexo a três no seriado "Gossip Girl" gera protestos nos EUA

Atualizado em 05/11/2009 às 15:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Comerciais sobre um episódio futuro do seriado norte-americano "Gossip Girl" deram início a discussões entre uma associação de pais e a emissora Warner, responsável pela produção do programa.

Divulgação
Elenco principal do seriado
Chamadas da atração sugerem cenas de sexo a três em episódio que ainda não foi veiculado. Diante do anúncio, integrantes do Parents Television Council (um conselho formado por pais) pediram à emissora que a série seja censurada.

Na última quarta-feira (4), por meio de comunicado divulgado à imprensa, o presidente do conselho, Tim Winter, declarou que os comerciais do seriado - que apresentam o termo "3some" (sexo a três, em livre tradução) - são irresponsáveis.

"Vocês agora serão cúmplices em abrir um precedente de que adolescentes devem ter comportamentos até aqui associados a filmes adultos?", questiona o conselho em carta enviada à emissora. A previsão, de acordo com informações de O Globo, é que o referido episódio irá ao ar no dia 9 de novembro.

Esquivando-se das indagações do conselho, Paul McGuire, porta-voz da Warner, declarou que o público-alvo do seriado é de mulheres de 18 a 34 anos. Apontou, ainda, que a idade média de seus telespectadores é de 27 anos. Evitando polêmicas, o porta-voz acrescentou que a emissora não irá comentar as acusações do conselho.

No ano passado, o seriado foi criticado pelo mesmo conselho. Em meados de 2008, a organização colocou-se contra a campanha da nova temporada que apresentava cenas de intimidade entre personagens.

Leia mais