Stuart Scott, âncora da ESPN nos EUA, morre aos 49 anos após batalha contra o câncer

Apresentador do "SportsCenter" da ESPN norte-americana lutava contra um câncer e morreu no último domingo (4/1).

Atualizado em 05/01/2015 às 13:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Morreu, no último domingo (4/1), o jornalista norte-americano Stuart Scott, apresentador do "SportsCenter" da ESPN dos EUA. Um dos principais âncoras esportivos do país, ele lutava contra um câncer há anos.


Crédito:Reprodução/Twittwe Stuart Scott trabalhou na ESPN durante 21 anos
Segundo a ESPN, Scott atuou na emissora por 21 anos. Em 2014, ele recebeu uma homenagem do canal durante a cerimônia do ESPYS, o "Oscar" esportivo dos EUA. Destaque também nas coberturas dos campeonatos de futebol americano e basquete, o jornalista foi lembrado até pelo presidente Barack Obama em nota oficial.
"Sentirei muita falta de Stuar Scott. Há 20 anos, Stu vinha nos mostrando um novo jeito de falar de nosso time favorito e dos melhores lances do dia. Em boa parte desses 20 anos, meu trabalho e as campanhas me mantiveram longe da minha família, mas, onde quer que eu estivesse, podia ligar a TV ao fim do dia e encontrar Stu e seus amigos do 'SportsCenter'. Ao longo dos anos, ele nos animou, e, no final de sua vida, nos inspirou com coragem e amor. Michelle [Obama, primeira dama] e eu oferecemos nossos pensamentos e orações à família, amigos e colegas", escreveu o presidente dos EUA.