Stefanini aborda os avanços da Inteligência Artificial durante o Fórum Econômico Mundial de Davos

SÃO PAULO, 22 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- Em artigo intitulado "América Latina: A próxima grande fonte de talentos em IA?", Marco Stefanini, CEO Global e fundador da multinacional brasileira Stefanini, revela os avanços da Inteligência Artificial (IA) na América Latina durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Com o tema central "Stakeholders por um mundo mais coeso e sustentável", o encontro anual reúne as principais lideranças e autoridades do cenário político e econômico do mundo nos dias 21 a 24 de janeiro de 2020.

Atualizado em 22/01/2020 às 11:01, por Stefanini.

SÃO PAULO, 22 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- Em artigo intitulado "América Latina: A próxima grande fonte de talentos em IA?", Marco , CEO Global e fundador da multinacional brasileira , revela os avanços da Inteligência Artificial (IA) na América Latina durante o Fórum Econômico Mundial , em Davos, na Suíça . Com o tema central "Stakeholders por um mundo mais coeso e sustentável" , o encontro anual reúne as principais lideranças e autoridades do cenário político e econômico do mundo nos dias 21 a 24 de janeiro de 2020.

SÃO PAULO, 22 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- Em artigo intitulado "América Latina: A próxima grande fonte de talentos em IA?" , Marco , CEO Global e fundador da multinacional brasileira , revela os avanços da Inteligência Artificial (IA) na América Latina durante o Fórum Econômico Mundial , em Davos , na Suíça . Com o tema central "Stakeholders por um mundo mais coeso e sustentável" , o encontro anual reúne as principais lideranças e autoridades do cenário político e econômico do mundo nos dias 21 a 24 de janeiro de 2020.

Nesta quarta-feira, 22/01, a , referência em soluções digitais, participou do lançamento do The Global Talent Competitiveness Index 2020 (GTCI) , que integra o INSEAD GTCI Report . Esta edição do GTCI, que abordará o talento global na era da Inteligência Artificial , contou com a presença do executivo brasileiro Marco e de Felipe Monteiro , professor de Estratégia do INSEAD e diretor do The Global Talent Competitiveness Index.

Destaque do capítulo 2 do importante report global, o artigo de autoria do CEO da , escrito em parceria com Fábio Caversan, Artificial Intelligence Research & Development Director da EUA, avalia o escopo da ciência da Inteligência Artificial (IA) e a aplicação da tecnologia na América Latina. O conteúdo também traz a visão de Marco para os cenários atuais e futuros deste tema que tem sido a tônica da propagada transformação digital.

A , que atua há 32 anos no mercado e está presente em 41 países, tem investido continuamente nos últimos anos em um processo sólido de transformação digital , tanto dentro de sua própria estrutura quanto na oferta de um modelo eficiente para auxiliar os clientes em seus processos de mudança, sendo responsável pelo desenvolvimento de vários projetos e soluções digitais, com base na experiência do cliente e na inovação . E como resultado dessa ativação, a companhia tem registrado um crescimento global consistente ano a ano.

O artigo "América Latina: A próxima grande fonte de talentos em IA?" menciona ainda os desafios globais da IA, com foco principal de sua articulação na América Latina. Existem vários países latino-americanos liderando iniciativas de IA, que também estão bem classificados globalmente em termos de desenvolvimento de Inteligência Artificial. Entre outros fatores, o relatório do Índice de Competitividade da América Latina informa que Chile e México estão em posição de destaque em empreendedorismo e alinhados com as mais recentes iniciativas de IA na região.

No caso do Brasil, existe uma estratégia definida para transformação digital, que inclui Inteligência Artificial e outras dimensões. O governo já aprovou o documento contemplando a visão e ações estratégicas que serão executadas para alavancar a transformação digital dentro das instituições e em toda a economia. O plano está dividido em sete aspectos principais: infraestrutura, P&D, privacidade, segurança de dados digitais, educação, relações digitais internacionais, economia digital e cidadania digital e governo.

O sistema de classificação do relatório leva em conta, por exemplo, a evolução dos países no que diz respeito à Governança, infraestrutura e dados, habilidades e Educação, Governo e serviços públicos, reforçando a capacidade de inovação neste setor. Também aponta para a necessidade de formação de mão de obra e preparação de equipes para atuar em todo o ecossistema que compõe a Inteligência Artificial.

"Acreditamos genuinamente que esse momento único oferece uma oportunidade histórica para a América Latina se tornar um líder global de desenvolvimento e entrega de tecnologia de Inteligência Artificial. Para tanto, é fundamental assumirmos esse protagonismo e empreender cada vez mais, e com a agilidade que os dias de hoje precisam para não ficarmos fora deste relevante movimento que vai nos colocar em um patamar exponencial", afirma Marco .

Na opinião do professor Felipe Monteiro , do INSEAD, "as lideranças do mundo todo devem manter um olhar atento e aprofundado para promover a transformação digital e construir uma conexão com pessoas e explorar ao máximo as diferenças de ideias. O resultado será surpreendente e irá inspirar toda uma nova geração", ressalta ele.

Resultado de uma parceria mantida pela com o INSEAD, uma das maiores e mais prestigiadas escolas de negócios do mundo, a multinacional brasileira promove, entre os dias e 28 de março a 4 de abril deste ano, a 3ª turma do Programa Leadership Transformation, realizado no campus de Fontainebleau, na França. O Leadership Transformation oferece para as altas lideranças um processo de conhecimento na busca colaborativa de inovação e transformação digital. Mais informações sobre o curso pelo e-mail .

Para mais informações sobre o INSEAD GTCI Report :

Baixe o relatório:

Baixe os infográficos:

Sobre o INSEAD

Como uma das principais e maiores escolas de negócios do mundo, o INSEAD junta pessoas, culturas e ideias para formar líderes responsáveis que transformam os negócios e a sociedade. A nossa pesquisa, o nosso ensino e as nossas parcerias refletem essa perspectiva global e essa diversidade cultural.

Com filiais na (França), (Cingapura), no ( Abu Dhabi ) e na América do Norte (São Francisco), a formação e a pesquisa em negócios do INSEAD abrange quatro regiões. Os 165 renomados membros do , oriundos de 41 países, inspiram anualmente mais de 1.300 participantes do nosso , do , dos mestrados especializados ( e ) e programas de . Além disso, mais de 11.000 executivos participam anualmente nos programas de do INSEAD.

O INSEAD continua a conduzir pesquisas de ponta e a inovar em todos os nossos programas. Fornecemos aos líderes empresariais o conhecimento e a conscientização para operarem em qualquer lugar. Os nossos principais valores impulsionam a excelência acadêmica e servem a comunidade global como a Escola de Negócios para o Mundo.

Sobre a

A ( ) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Foto -

FONTE