SP registra mais de 750 rádios piratas fechadas somente em 2008

SP registra mais de 750 rádios piratas fechadas somente em 2008

Atualizado em 11/09/2008 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Somando-se às 748 rádios clandestinas que já foram fechadas no estado de São Paulo, duas rádios piratas bolivianas, que transmitiam sua programação em espanhol, também foram encerradas, pela polícia, na última quarta-feira (10), e três pessoas foram presas e flagrante.

Apenas dois bolivianos trabalhavam no estúdio da Rádio Galáxia, que estava localizava em um sobrado, no Brás, região central da capital paulistana, e funcionava dentro de uma oficina de costura, segundo informações do site G1.

A antena da rádio, que ficava na rota dos aviões, foi instalada a mais de três km de distância, no alto de um prédio no Largo da Concórdia, no mesmo bairro, com a intenção de confundir a fiscalização. Do local, o som da rádio era transmitido para os bairros das Zonas Leste e Norte da cidade. Após um técnico cortar um cabo, a emissora saiu do ar.

O estúdio da Rádio El Popular, que divulgava notícias da Bolívia, falava de esportes e tocava músicas, foi descoberto no bairro do Bom Retiro, na região central. A programação destas rádios clandestinas era dirigida aos 300 mil bolivianos que moram em São Paulo.

No entanto, logo depois da ação da polícia, a freqüência de uma das rádios bolivianas foi ocupada por uma transmissão clandestina de músicas evangélicas.

Leia mais