Sony processa canal dos EUA por exibir imagens de Michael Jackson sem autorização
Sony processa canal dos EUA por exibir imagens de Michael Jackson sem autorização
Nos EUA, o canal de entretenimento TV Guide foi processado por ter exibido vídeos do cantor Michael Jackson sem autorização da Sony Music Entertainment, detentora dos direitos autorais sobre algumas obras do cantor, que morreu em junho passado, aos 50 anos, em razão de uma overdose de medicamentos e do anestésico Propofol.
À época da morte do cantor, o TV Guide não requisitou autorização nem efetuou qualquer pagamento à Sony em relação a alguns vídeos que fizeram parte de um documentário especial produzido pela emissora.
De acordo com ação por infração de direitos autorais movida em um tribunal federal da cidade de Nova York, os programas foram transmitidos repetidas vezes após a morte do cantos.
A ação requisita que a TV Guide não exiba mais os documentários "Michael Jackson: His Musical Legacy" e "Michael Jackson: The Life and Times of the King of Pop" e pague indenização - cujo valor ainda não foi estabelecido - pelas vezes em que os especiais foram ao ar. Os dois programas veicularam imagens dos clipes de "Beat It, "Billy Jean" e "Thriller", de propriedade autoral da Sony Corporation, segundo informações da agência de notícias Reuters.
Leia mais






