Soninha Francine convoca panelaço contra aumento dos deputados
Soninha Francine convoca panelaço contra aumento dos deputados
Atualizado em 28/02/2005 às 17:02, por
Redação Portal Imprensa.
A jornalista e vereadora Soninha Francine (PT), em protesto ao aumento de salários proposto pelo presidente da Câmara dos Deputados, convoca panelaço. Abaixo, texto na íntegra de Soninha, publicado em seu site (www.soninha.com.br).
Muita gente não está se contentando em escrever para os deputados da Mesa Diretora da Câmara para reclamar do auto-aumento de salários que alguns deles estão propondo. A indignação é tanta que as pessoas estão querendo fazer algo mais, digamos, físico. Como organizar passeatas é sempre muito complicado (tem muito mais gente que não vai do que gente que vai, por motivos óbvios), decidimos aderir a uma das melhores tradições dos conterrâneos do Tevez: o PANELAÇO.
Não tem protesto mais fácil e ao mesmo tempo tão visível (ou audível). Você só precisa sair de casa com uma tampa de panela e algo para bater nela. Pode até levar mais algumas, para emprestar aos amigos. Na TERÇA-FEIRA ao MEIO-DIA vamos todos BATER PANELA por cinco minutos e mostrar que NÃO QUEREMOS que nossos representantes façam o que estão pretendendo. Vai ficar mais difícil eles dizerem que “a população aprova”, como um deles já ousou fazer.
Quem for mais saidinho pode coordenar o negócio. Deu cinco para meio-dia, chama os colegas, avisa que tá quase na hora, e depois toca um apito ou sai batendo. Ninguém precisa sair de onde está – da janela de casa, do trabalho, no ônibus ou na calçada, é só começar a bater. Dá pra fazer no Brasil todo ao mesmo tempo. Como é muito difícil achar quem aprove o tal do aumento, fica lindo: homens e mulheres, ricos e pobres, brancos e pretos, patrões e empregados, professores e alunos, todos unidos em um mesmo protesto cívico.
TOPAM?? Então TÁ VALENDO! Espalhem – na firma, na escola no Orkut, na família. É que nem soltar rojão no ano novo: ninguém precisa confirmar a participação, não precisa ir a algum lugar especial, não precisa esperar uma ordem. Deu meio-dia, vá para a janela ou a calçada, bata sua panela. Se der vergonha, chame um vizinho ou amigo para ir junto (ou entregue nas mãos das crianças, que elas adoram).
Quem sabe Severino seja a gota d´água de que a gente precisa para se coçar mais um pouco do que costuma, e para escolher políticos melhores para nos representar.






