Sônia Braga comandará protesto internacional contra violência do EI a jornalistas
Ela enviou carta para a ex-secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, pedindo que intercedam pelos profissionais
Atualizado em 22/09/2014 às 09:09, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Atriz enviou carta para que Hillary Clinton interceda a favor de jornalistas sequestrados pelo EI
Em agosto deste ano, o grupo divulgou um vídeo com a decapitação do jornalista James Foley, que prestava serviços para o site Global Post e para AFP. Duas semanas depois, outro registro mostrava a execução do repórter freelancer Steven Sotloff. Ambos estavam reféns do EI na Síria desde 2012.
Os atos ocorreram em represália aos ataques aéreos dos Estados Unidos contra forças jihadistas. No último dia 16 de setembro, o EI anunciou que o jornalista iraniano Raad Mohamed Al-Azaoui seria a próxima vítima. Cinegrafista da Sama Salah Aldeen TV, o repórter foi sequestrado após se recursar a trabalhar para os extremistas.
Além dele, os jihadistas divulgaram um novo vídeo para informar o sequestro do jornalista britânico John Cantlie. Ele colaborava com o jornal Sunday Times , The Sun e com a agência de notícias AFP. Esta é a segunda vez que o profissional é sequestrado na Síria.
Recentemente, a atriz também manifestou apoio à imprensa ao participar do ensaio "Os Culpados", com 88 retratos de fotógrafos solidários usando tapa-olho pela decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que considerou culpado o fotógrafo Alex Silveira, atingido no olho esquerdo por uma bala de borracha disparada por um policial militar durante manifestação.
Leia também





