Somos a possibilidade!, por Rodrigo Viana
Somos os excluídos. Viemos de outras nações. Vivemos em zonas de guerra. Somos os pais dos filhos mortos. Somos o que sobrou do sonho. Os gomos rasgados.
Somos a pobreza, a destruição. Somos a falência humana. Somos resistência. Somos a Copa do Mundo dos Refugiados. Somos a não violência protestando! Somos diferentes. Coloridos, diversificados. Somos o jogo em que não há juízes.
Somos o Mundial de Futebol de Rua. Somos equipes mistas de homens e mulheres. Jogamos com regras definidas coletivamente. Somos a favor dos mediadores. Facilitamos os processos e não os definimos.
Somos as regras desregradas. Os gritos desesperados. A última das esperanças. Somos cooperação solidariedade e participação. Somos os valores humanos. Somos lideranças. Comunitárias, solidárias. Somos transformação.
Somos o Footy for food – o Futebol para Alimentação. Somos voluntários. Somos ousados. Empreendedores. Somos consciência para quem pratica e vê o futebol. Vivemos. Somos vida. Somos bola que rebola, embola. Somos o “vambora”.
Somos o respeito ao juiz e o juiz de respeito. Somos aqueles que matam no peito. Somos muitos. E nem sabemos. Jogamos...
Somos psicólogos do esporte, cientistas e pesquisadores. Somos a orientação, o mapeamento e os departamentos. Somos os jornalistas, os artistas e todo o povo. Somos felizes, gritamos e cantamos. Somos sorrisos. E a lágrima solitária.
Desenvolvemos campanhas nas maiores nações de futebol do mundo. Somos uma rede por todo o globo. Estamos armados do amor incondicional. Somos indivíduos, mas somos juntos. Somos grupo. Somos fortes.
Somos o futebol da nova geração, nascidos das mídias sociais. Somos o videogame na mão do menino. A bola de meia e o chão batido. Somos do terrão não comedido.
Somos a história, somos os ídolos, somos os românticos. Somos as comunidades que usam o futebol como um veículo para a mudança social. Somos os quase humanos que fabricam doenças e descobrem curas. Somos o foco, a mentalização. Somos o altruísmo. Somos o futebol coletivo. Somos o bloco que ataca e defende. Somos a tabela bem feita e o chute que quase entrou.
Somos um universo paralelo do futebol. Somos táticos, técnicos. Somos talento. A bola, o globo e o todo.
Nós somos o que possibilitamos!






