Soldados dos EUA usam redes sociais para noticiar resultados das missões

Soldados dos EUA usam redes sociais para noticiar resultados das missões

Atualizado em 02/06/2009 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Os soldados norte-americanos utilizam as redes sociais da Internet para divulgar os resultados e acontecimentos das incursões militares pelo Oriente Médio.

De acordo com um comunicado oficial das Forças Armadas dos EUA, o que ocorre é "o inédito lançamento por militares no Afeganistão para levar a um público, cuja audiência é atípica, notícias, vídeos, imagens e outras informações diretas da operação Liberdade Duradoura".

O site da emissora de TV CNN informou que a página das Forças Armadas no Facebook já registra mais de cinco mil seguidores, obtidos depois de duas semanas de testes. O lançamento oficial ocorreu na última segunda-feira (1).

A página em questão não é acessada apenas por militares, mas por Internautas que deixam mensagens de reconhecimento, junto a recomendações pela segurança dos soldados.

O Exército dos EUA também inaugurou um perfil no Twitter, em que os soldados descrevem em tempo real os resultados das incursões.

"As forças de coalizão mataram quatro militantes e detiveram dois em Wardak, um dos detidos é apontado como o responsável pelo ataque de 2008, que matou três soldados dos EUA", segundo postou um dos seguidores do Twitter do Exército.

Clique para ver o perfil do Exército dos EUA no Twitter

Leia mais