Soldado que vazou segredos dos EUA para o WikiLeaks é condenado a 35 anos de prisão
O soldado norte-americano, Bradley Manning (25), responsável por vazar segredos militares e diplomáticos dos Estados Unidos ao WikiLeaks, foi condenado nesta quarta-feira (21/8) a 35 anos de prisão.
Atualizado em 21/08/2013 às 14:08, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Soldado ficará preso por 35 anos após sentença
De acordo com a Reuters, no mês passado, a juíza Denise Lind condenou Manning por 20 acusações, incluindo espionagem e roubo, que poderiam levar a até 90 anos de prisão, embora os promotores tivessem solicitado uma sentença de 60 anos. O soldado já havia sido inocentado da acusação mais grave de ajuda ao inimigo, que poderia significar uma pena de prisão perpétua.
Entre novembro de 2009 e maio de 2010, Manning permitiu que o WikiLeaks tivesse acesso a milhares de documentos secretos dos EUA sobre as guerras do Afeganistão e do Iraque enquanto trabalhava como analista de informação no Iraque.





