Sobe para 12 número de jornalistas mortos no conflito entre Israel e Hamas
Organização internacional com sede em Nova York, o Comitê de Proteção a Jornalistas (CPJ) informou que subiu para 12 o número de jornalistasmortos desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, no dia 7 de outubro.
Atualizado em 16/10/2023 às 14:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
"São civis que realizam um trabalho importante em tempos de crise e que não devem ser atacados pelas partes em conflito", disse o coordenador do CPJ no Oriente Médio e Norte da África, Sherif Mansou.
"Reportagens são críticas em tempos de crise e a mídia tem um papel vital a desempenhar na divulgação de notícias de Gaza e de Israel ao mundo”, acrescentou Sherif.
As informações do CPJ são baseados em dados do Comitê de Apoio ao Jornalismo (JSC, na sigla em inglês), que promove os direitos de profissionais de imprensa no Oriente Médio.
Entre os mortos estão dez jornalistas palestinos, uma jornalista israelense e um cinegrafista da Reuters atingido por um bombardeio no Sul do Líbano Crédito: Rahmez Mahmoud/AP - reprodução CPJ Palestinos removem corpo de escombros de prédio atingido por bombardeio israelense na Faixa de Gaza





