Só em 2014, ONG recebeu cerca de 104 mil denúncias de crimes de ódio na web

Número de denúncias chega à 104 mil em site criado por ONG

Atualizado em 30/09/2015 às 13:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A , que desde 2005 tem um site para receber denúncias anônimas de crimes contra os direitos humanos na internet, recebeu no ano passado cerca de 104 mil denúncias. As informações foram repassadas para a polícia e ao Ministério Público e ajudaram a remover da web 2.400 sites com conteúdo ofensivo.


Segundo o G1, a Polícia Civil e o Ministério Público estão trabalhando juntos para identificar os criminosos. As denúncias foram feitas em todo o Brasil, como aconteceu na cidade de Goiânia (GO), após dois anos de investigação, uma operação da Polícia Civil de Goiás tentará prender uma quadrilha especializada em crimes na internet. São mais de 90 policiais nessa operação para prender mais de 20 pessoas. “Eles realizam transferências fraudulentas de contas, pagamento de boleto, compras pela internet e mexem também com a questão do cartão clonado", revelou a delegada Mayana Rezende.


Para poder incluir uma denúncia, o processo é fácil, o usuário entra no canal, escolhe o tipo de crime que quer denunciar — seja racismo, xenofobia, intolerância religiosa, homofobia, entre outros —, coloca o endereço da página na denúncia. Depois ainda é possível acompanhar o andamento do processo, de forma anônima.


Leia também

-

-

-