Só da tetinha da vaquinha não dá?
Só da tetinha da vaquinha não dá?
Comecei escrever minha coluna sobre a crônica esportiva e jornalismo. Meu assunto era sobre os clubes que não mais lutam pelo título, que já tem dono faz tempo. Não chorar o leite derramado, e ao escrever sobre leite derramado me lembrei:
Estou, ainda, perplexo com a notícia da prisão de vários suspeitos de manipular o leite. Algo inimaginável em um mundo de seres humanos. Nada mais de 300 mil litros diários, somente de uma cooperativa, adulterados para terem uma maior validade e rentabilidade assim, maior lucro.
O interessante é que ao colocar soda cáustica (hidróxido de sódio) e água oxigenada (peróxido de hidrogênio) no leite alguém vendeu esses produtos químicos para essas cooperativas. Se realmente provado o fato, as empresas compraram esses produtos químicos. Será que esses estavam presentes nas contabilidades oficiais das empresas?
Se não estavam, então trabalhavam também com caixa 2. E o mais grave, essas empresas que venderam os produtos químicos, se sem nota, sonegaram impostos.
Será que essa empresa ou empresas não pensaram para que uma cooperativa de leite precise de tanta soda cáustica e água oxigenada?
Imagino, para adulterar cerca de 9 milhões de litros mensais de apenas uma cooperativa esta deve ter vendido muito produto químico neste período de três anos.
Solicito das autoridades uma maior fiscalização destes produtos, principalmente os servidos nas merendas escolares. Imagino: Se adulteraram o leite vendido nos hipermercados, para as classes A, B, C, imagino o que pode acontecer no leite comprado pelos governos municipais, estaduais e federal para alimentar nossas pobrezinhas crianças do ensino público?
Não acuso ninguém, apenas solicito uma melhora na fiscalização e uma fiscalização da fiscalização.
Neste mês comprei 3 caixinhas de leite, com validade para Janeiro de 2008, acreditem o leite estava estragado. Normal acontecer, mas fiquei com aquela pulginha na orelha, será que por não colocarem mais a tal água oxigenada e a soda cáustica o leite perdeu sua validade original?
Claro que não, sou pessimista demais. Mas, na verdade, neste país em que só da tetinha da vaquinha não dá, tudo pode acontecer






