Só comentaristas são poupados de demissão em massa na sucursal da CNN no Rio

Reportagens publicadas nesta quinta-feira (11) pelo site de notícias televisivas Na Telinha e pela coluna no UOL Notícias da TV informam quea CNN Brasil demitiu 90% da equipe de sua sucursal no Rio de Janeiro.

Atualizado em 12/08/2022 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Incluindo 100% dos repórteres, produtores, assistentes de produção e secretárias, o corte teria atingido, somente no período da manhã, nove profissionais. O número total de demitidos ainda não está claro, mas as notícias indicam que somente comentaristas foram poupados. Crédito: Reprodução Embora a CNN Brasil, que é controlada pelo empresário Rubens Menin, não tenha feito nenhuma declaração a respeito, a medida foi atribuída por analistas do setor a cortes de custos e a uma estratégia interna de reestruturação que visa priorizar a operação em São Paulo e em Brasília. Outra justificativa é que o Rio de Janeiro rende poucas pautas de política, assunto que passa a ter prioridade total da emissora neste ano eleitoral.
Semanas atrás a CNN Brasil já havia finalizado no Rio uma parceria que tinha com a Paris Filmes para a produção de parte de sua programação. Uma produtora com custos mais em conta estaria sendo procurada.
A ordem das demissões teria partido de Renata Affonso, CEO da CNN Brasil. Desde junho a emissora tem promovido cortes e recebido pedidos de demissões. Especula-se que a baixa audiência do canal é o pano de fundo de tal cenário de enxugamento.