Snowden aparece ao lado de supostos ex-informantes em foto no WikiLeaks

O portal WikiLeaks divulgou uma fotografia de Edward Snowden, ex-técnico da CIA asilado em Moscou, acompanhado de outros supostos ex-informantes dos arquivos secretos dos EUA.

Atualizado em 11/10/2013 às 13:10, por Redação Portal IMPRENSA.

fotografia de Edward Snowden, ex-técnico da CIA asilado em Moscou, acompanhado de outros supostos ex-informantes dos arquivos secretos dos EUA.


Crédito:Reprodução Ex-agente recebeu prêmio por revelar esquema de espionagem americano
Segundo a EFE, é a primeira foto de Snowden desde agosto, quando ele deixou o aeroporto de Moscou. Na imagem, ele aparece ao lado de outros quatro supostos ex-informantes das atividades ilegais da CIA, da NSA, do Ministério da Justiça dos EUA e do FBI, além da colaboradora do WikiLeaks, Sara Harrison.


O encontro ocorreu na última quinta-feira (10/11) em algum lugar de Moscou, onde os ex-técnicos dos serviços secretos entregaram a Snowden o prêmio anual Sam Adams por ele ter vazado informações sobre a espionagem comanda pela CIA.


Os ex-técnicos presentes na reunião são Jesselyn Radack, que revelou dados sobre a atividade ilegal do FBI; Thomas Drake, que vazou informações sobre a NSA; Coleen Rowley, que também revelou dados sobre o FBI; e Ray McGovern, que informou sobre atividades da CIA. O grupo deu uma entrevista hoje para a emissora de televisão Russia Today.


"Está muito bem, muito concentrado. Continua sendo muito inteligente e alegre", disse Jesselyn Radack sobre Snowden. "Está convencido de que o que fez foi o correto. Está tranquilo e quer saber que destino o aguarda", destacou Ray McGovern. Os informantes relataram ainda que não se arrependem de seus vazamentos.


Leia também

-
- -