Smithsonian Channel chega ao Brasil em parceria com o Grupo Bandeirantes
Lançado nos Estados Unidos em 2007, o Smithsonian Channel chegou ao Brasil como mais uma opção na TV a cabo. O lançamento oficial foi nesta terça-feira (16), mas o sinal estará disponível a partir do dia 26.
O lançamento é resultado de uma parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, que será responsável pelo gerenciamento das operações do canal, por sua grade de programação e pelas áreas de vendas publicitárias e aos afiliados. A empresa brasileira também prestará assessoria de marketing.
Com a chegada ao Brasil, o canal agora está disponível em 37 países e territórios do mundo. Oferecendo conteúdo de não ficção nas áreas de história, viagens, ciências, exploração espacial, natureza e cultura pop, o Smithsonian Channel é inspirado na Smithsonian Institution, instituição americana que reúne o maior complexo de museus e centros de pesquisa do mundo, com narrativa do canal americano Showtime/CBS.
"Após os lançamentos na América Latina, em 2018, e no Reino Unido e Irlanda, em fevereiro passado, estamos animados com nossa entrada nesse mercado de mídia tão importante que é o Brasil e já estamos preparando programação para atrair talento brasileiro", disse Tom Hayden, presidente da Smithsonian Networks.
"A parceria significa permitir ao País a presença de um dos mais sólidos e mais sérios conglomerados de mídia do mundo, o que é extremamente importante para todos", afirmou Paulo Saad Jafet, vice-presidente do Grupo Bandeirantes.
O canal estará disponível em HD com grade linear no canal 590 da NET.





